60 Modelos de buquê de noiva

São muitas as histórias sobre como surgiu o buquê de noivas. Eu mesma já ouvi várias! Algumas versões dizem que o buquê era uma espécie de amuleto contra o mau olhado, que as ervas aromáticas espantavam espíritos ruins. Já ouvi dizer que nos países mais frios, onde a população não tomava tanto banho, devido as baixas temperaturas, as noivas usam um punhado de flores para exalar um bom perfume, assim disfarçar o mau odor das partes íntimas - confesso que essa é a versão mais estranha! Credo, imagina?

 

Historicamente, vemos o buquê como uma tradição na Idade Média, onde as noivinhas faziam o trajeto até a igreja a pé, e durante, as pessoas que a encontravam entregavam flores e ervas como forma de carinho e votos de felicidade - com certeza, essa é a versão mais fofa! - Inclusive, um dia desses uma amiga que é cerimonialista me disse que o buquê é o elo da mulher com o seu “status de noiva” e ele se encerra no momento em que ela o joga para as solteiras - Achei muito interessante!

 

 

Mas, seja lá qual for a real origem, ele é sempre um acessório que gera muita expectativa no coração das noivinhas. Essa expectativa gera também muitas dúvidas no momento de definir o modelo ideal! Não é mesmo?

 

Pensando nisso, reunimos os modelos mais escolhidos pelas nossas noivinhas para te inspirar. Vale lembrar que NÃO É UMA REGRA TODA NOIVA TER UM BUQUÊ (afinal, o casamento é seu, então quem manda é você kkk). Inclusive, já realizamos um casamento que a noiva se sentiu mas a vontade sem, e isso não alterou em nada a beleza do grande dia. Então, se desprenda de padrões e siga a sua AUTENTICIDADE!

MAIS REDONDINHOS

 

 

 

COM CALLAS

PARA ALGUNS EXÓTICA, PARA TODAS ELEGANTE

 

 

BRANCOS E CLARINHOS

 

 DESESTRUTURADOS

OU COMO COSTUMAMOS CHAMAR - BAGUNÇADINHOS

 

 

 

 

 DELICADOS

 

  COLORIDINHOS

 

 

 COM SUCULENTAS

Além de escolher as flores que mais te representam existe um detalhe que faz muita diferença, o ACABAMENTO DO SEU BUQUÊ!

Olha só esses que separamos para mostram as possibilidades:

 

COM SENTIMENTO - RELICÁRIO 

É um medalhão com fotos de pessoas queridas que já se foram,

como por exemplos, os pais da noiva

COM ELEGÂNCIA - BROCHE OU PÉROLAS

 MAIS RÚSTICO - JUTA OU CISAL

 DELICADINHO - COM RENDA

 NEUTRO 

Nesses casos deixamos na fita floral, que é uma fita verde

que utilizamos para finalizar acessórios florais

 

E para finalizar deixo 3 dicas muito importantes! 

 

A primeira é sobre como manter o seu buquê lindo e vivo. Deixar dentro da geladeira da sua casa pode ser um problema. O gás presente no sistema de refrigeração pode queimar as flores. Por isso, sempre recomendamos manter em um lugar fresco e arejado - de preferência que tenha um bom ar condicionado -, na sombra, com o caule na água fresca. Se você quiser tentar mante-lo vivo por mais alguns dias, siga esses passos acima e você pode cortar a pontinha dos cabinhos, assim, as flores se hidratam mais, pois irão absorver mais água. 

 

A segunda dica é para você que não quer perder nenhuma das nossas dicas e inspirações! Segue a gente no Pinterest, para salvar as suas imagens favoritas na sua pastinha. Sempre atualizamos com os buquê lindos que dona Maria faz!

 

E a terceira dica é pra você que gostou do nosso trabalho e ainda não tem seu buquê contratado! Faça um orçamento com gente. Teremos um imenso  prazer em te atender! 

 

Qual você mais gosta? Me conta aqui nos comentários? Aproveita pra enviar esse post para aquela sua amiga que está noiva!

 

Te espero no próximo post! 

 

Um beijo com muito carinho, da Maria Ingrid! ♡ 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Joyce e Rodrigo

August 31, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga a gente!
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Espaço Criativo

Rua Marambaia,130 - BH 

Tel: +55 31 2510-7055

contato@mariasonhou.com.br

  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google Places - Círculo preto

© 2017 by Maria Sonhou